sábado, 30 de maio de 2015

MARIA, SACRÁRIO VIVO





Maria foi o primeiro Sacrário de Jesus, foi custódia viva. Maria foi Santuário Sagrado, morada do Altíssimo. Maria, custódia do amor, morada de Deus. Ela trouxe Jesus em seu seio, ou seja, Ela foi um Sacrário Divino. Maria atuou de modo singular, movida pelo espírito serviçal materno, tanto no serviço a Deus como aos homens. Antes de tudo no serviço a Deus, ao Salvador.
Os antigos teólogos tiveram a coragem de chamar a Mãe de Deus de custódia ou tabernáculo de Deus. Imaginemos um tabernáculo. O que contém? Somente a Cristo, pode ter certeza. A Mãe de Deus é a custódia dourada, onde se guarda Jesus Eucarístico. Para interpretar melhor esta imagem, dizemos que ela é a portadora de Cristo. Aquela que traz Cristo e que serve a Jesus em todos os momentos.
A missão da Mãe de Deus, sempre e em todos os lugares para onde vai, é levar Jesus. Ela tem a sublime tarefa de transportar Cristo. Quem se doar à Mãe de Deus, jamais deixará de encontrar a Cristo. Onde Ela estiver ou aparecer trará consigo Jesus. Quem encontrar a Mãe de Deus, há de encontrar sempre, no seio dela o Filho. E Cristo é o caminho para o Pai.
Portadora de Cristo por incumbência oficial, Maria continua a levar Cristo aos homens. A Mãe de Deus tem de renovar o mundo, conduzindo e depositando-o aos pés de seu Filho. Eis a figura da Mãe de Deus. Maria tem a tarefa de levar a humanidade a Cristo, com atitude maternal. Maria foi, é e sempre será um Sacrário vivo de nosso Senhor Jesus Cristo.

Salve Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário